sobre

biografia

Tatiéli Bueno

A cantora Tatiéli Bueno dedica sua carreira à música latino-americana e à música popular brasileira. Ela tem 14 anos de atuação profissional, com grande destaque no cenário musical, tendo conquistado o público e a crítica por onde passa.

Em suas produções destacam-se o especial de Natal “Boas Novas” (2021), lançado em parceira com a cantora Fran Duarte, o projeto, “Tatiéli Convida” (2020), uma série de lives no Instagram, “Espetáculo ELAS” (2020), lançado em parceira com a cantora Loma Pereira, que traz um repertório com canções que tratam sobre a figura feminina, suas lutas, suas verdades e sua resiliência; “Especial Social” (2020), voltado a atender eventos sociais como cerimônias de casamento, formaturas e intepretação oficial de hinos; “Show Sul-americano” (2019), carinhosamente definido “Nativo Jazz” é um show que mescla releituras de clássicos gaúchos e latinos, preservados na essência, mas com o swing e a pluralidade do jazz; “Universo Feminino” (2018), show em voz e piano que retrata a mulher e o seu cotidiano, com estilo musical voltado para a música popular brasileira; e o “Tributo a Mercedes Sosa” (2014), em que homenageia “La Negra” com a interpretação de grandes clássicos do repertório da argentina.

Em 2015, lançou o CD “Sensibilidade”, que rendeu três indicações ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), como “Melhor Álbum” e “Melhor Intérprete”, na categoria regional, e “Artista Revelação”, na categorial geral.

Em 2014 e 2019 interpretou as músicas tema da Festa Nacional da Uva, principal evento comunitário de Caxias do Sul (RS), ao lado do cantor Rafael Gubert.

Entre as principais conquistas da carreira estão o Prêmio Trajetórias Mestra Griô Sirley Amaro (2021) e o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (2018) na categoria Melhor Cantora; foi eleita uma das três melhores cantoras gaúchas pelo G1 (2018 e 2020); foi homenageada pela prefeitura e pela Câmara de Vereadores de Dois Lajeados (2019), sua cidade natal, pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome da cidade por onde passa.

Participou de eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul com performances nos palcos de vários Estados, como Santa Catarina, Paraná, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e em países como Uruguai, Argentina, Chile e Espanha.

Multitalento e inquieta, Tatiéli ministra aulas de cantoterapia, participa da gravação de jingles, programas de rádio e TV, concursos e festivais no Rio Grande do Sul, todos com importantes premiações; eventos como a “Festa Nacional da Música” e o “O Grande Encontro”, em que leva arte e voz para além-fronteiras.

discografia